segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Scottish fold-gato mais bonito do mundo.

Oi pessoal  do mundo .
Vamos apresentar uma rassa de um gato muito fofo
                                                                         
ESPERAMOS QUE GOSTAM  TANTO QUANTO NOS!!!!!

Características
Todos os gatos da raça Folds nascem com a orelha reta e aos poucos vai se dobrando geralmente quando eles possuem 21 dias de idade. Os gatinhos que não desenvolvem as orelhas dobradas são conhecidos como Estreito. Os gatos originais da raça tinham apenas uma dobra em seus ouvidos, apesar disto devido a sua reprodução seletiva os criadores vêm aumentando a dobra para um vinco duplo ou mesmo triplo que faz com que o ouvido possa ser quase que totalmente plano com relação a sua cabeça.
As orelhas dobradas são um gene dominante incompleto que afeta a cartilagem das orelhas e faz com que elas dobrem para frente e para baixo dando uma semelhança de tampa para a cabeça. A dobra é firme e os gatos preferidos são os que possuem uma dobra solta e uma orelha um pouco maior.
Além de suas orelhas bastante peculiares, o Schottish Fold é um gato que possui um porte médio, conta com peso de 3 a 4 kg para fêmeas e entre 4 a 5 kg para gatos machos, com a cabeça e o corpo bem arredondados. Este gato também possui pernas que são mais curtas do que o normal, aparentando inclusive serem baixinhos. Seus olhos são bastante particulares, grandes e expressivos além de amplamente espaçados que poderão dar uma expressão doce para este felino. A cor dos olhos do Scottish Fold varia de acordo com o manto de sua pelagem, que poderá variar do mel, dourado, castanho ao verde, dando uma expressão extremamente doce ao felino.
Seu nariz possui um aspecto curto, contando com uma curva suave e corpo de gato bem arredondado com uma aparência que seja acolchoada de tamanho médio e redondo. Suas pernas são curtas, porém fortes. Sua cabeça é abaulada na parte superior e o seu pescoço costuma ser muito curto. 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Scottish_Fold

Sem comentários:

Enviar um comentário